sábado, 21 de maio de 2011

VOCÊ SABE O QUE É COWORKING?

O coworking consiste em um lugar no qual vários profissionais, de diversas áreas, alugam espaços para desenvolverem os seus trabalhos. O coworking possibilita uma maior interação entre esses profissionais, bem como um maior networking.
Outra alternativa bastante difundida neste novo universo, está associada a iniciativa de divisão de despesas. Os seguidores dessa modalidade vêm unindo forças em busca de dividir aluguel do espaço, internet banda larga, e demais serviços convencionais. Em alguns casos não é necessário basicamente a utilização de um escritório convencional, muitos já optaram por utilizar o próprio ambiente home, em busca unicamente de acoplarem as suas atividades mais harmonia e interatividade o que não ocorre na atividade homeoffice.

O coworking, além de ser um espaço bastante flexível, permite que as pessoas se conectem e interajam com talentos que possuem formações profissionais diferentes das suas. Isso, em tese, aumenta a possibilidade de novos negócios.
Certamente, vivemos em uma época que nos “obriga” à colaboração. As próprias redes sociais são frutos dessa tendência e, cada vez mais, desenvolveremos novos trabalhos e negócios com pessoas de diferentes matizes, em qualquer lugar e a qualquer momento. Certamente, o coworking faz parte dessa mudança de mentalidade. Uma nova maneira de pensar o trabalho no século XXI.

Agora é Belo Horizonte que ganha mais um espaço de coworking. O CWK Coworking abre agora sua primeira unidade em dezembro, com telefonia personalizada, secretária, sala de reunião para 10 pessoas e 36 posições de trabalho. Fica na avenida do Contorno, 6.413 – 2º andar, na Savassi.

Hoje, a tecnologia possibilita que estejamos conectados em todos os lugares e a qualquer hora. Portanto, para fazermos negócio não dependemos – nem precisamos – de escritórios formais. O coworking é uma solução que está entre o escritório convencional e o homeoffice. Nem tão formal quanto o primeiro, nem tão liberal como o segundo.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, acabamos de inaugurar nosso espaço de coworking em São Paulo.
    Ae Coworking
    http://aecoworking.com.br
    Facebook www.facebook.com/acoworking
    Instagram https://www.instagram.com/aecoworking/
    São Paulo/SP
    Desde junho de 2017
    Parabéns pelas matérias, encontramos muita informação útil e interessante! Nota 10

    ResponderExcluir